sábado, 25 de maio de 2013

Dicas e truques de maquiagem para mulheres maduras

Saiba como a maquiagem pode ser uma grande aliada para disfarçar os sinais da idade e deixar o rosto com a aparência mais leve.
maquiagem mulheres maduras Dicas e truques de maquiagem para mulheres maduras
Com o tempo, os sinais de envelhecimento da pele vão surgindo. A pele fica mais flácida, as linhas de expressão ficam mais marcadas, aparecem as rugas, a aparência fica cansada. A maquiagem, que acompanha as mulheres em diversas fases da vida, também serve como aliada para disfarçar os sinais da idade. É só usar algumas dicas e truques.
O segredo da maquiagem para mulheres maduras é esconder as linhas de expressão e deixar o rosto com a aparência mais leve e jovem, mas sem exagerar.
Para receber a maquiagem e deixar a pele sempre bonita, é preciso usar cremes hidratantes. Os cremes à base de dimetilaminoetanol (DMAE), agente que aumenta a produção de colágeno que ajuda a esticar regiões como contorno dos olhos, lábios, pescoço e rosto, são os mais indicados.
O corretivo deve ser aplicado apenas nas manchas e imperfeições e espalhado por todo o rosto, que em seguida deve receber uma leve camada de base na tonalidade da pele.
O pó compacto é o grande vilão da maquiagem para mulheres maduras. Quando aplicado por todo o rosto, deixa os sinais de expressão ainda mais evidentes. Por isso, deve ser aplicado com a ajuda de um pincel específico e apenas na região T, que geralmente apresenta brilho em excesso.
Um truque de maquiagem para mulheres maduras, que serve para desviar a atenção das rugas, é destacar outras partes do rosto. Destaque as sobrancelhas aplicando um pouco de sombra marrom ou cinza respeitando seu desenho. Escureça o canto interno dos olhos com tons fortes e o contorno dos olhos com cores mais suaves como bege e marrom.
Evite sombras translúcidas e brilhantes, opte pelas cores com efeito mais opaco. Para dar uma aparência mais saudável, deposite suavemente o blush no ponto mais alto da maçã do rosto e nos lábios use batons cremosos em tons mais suaves como o nude e rosa claro.
 

 

Passo-a-passo

              O primeiro passo é limpar, tonificar e hidratar a pele antes de começar o processo.
 *Antes do make, utilize sempre um primer – hidratante que prepara a pele para receber a maquiagem. É um produto utilizado como pré-maquiagem, e sua função é regularizar e amenizar imperfeições, rugas e linhas finas de expressão. Além do rosto, deve ser aplicado também na região do pescoço.
*Opte por usar bases e corretivos de consistência fluida e de textura mais leve. Pois os produtos cremosos e com cobertura pesada têm a característica de acentuarem ainda mais  as rugas. E como a pele madura possui maior grau de flacidez, os produtos nesta textura, não aderem bem a pele, deixando-a marcada, com aquele horrendo efeito “craquelado”. Bases e corretivos minerais, para a pele madura, são excelentes apostas. Devido à micropartículas translúcidas dessas maquiagens, evitando que as rugas pareçam profundas.
* Prefira os produtos que contenham componentes hidratantes, anti-idade e fator de proteção solar, fórmulas sem óleo e sem talco.
* Aplique a maquiagem sempre com o auxílio de pincéis e esponjas. Que ajudam a não exagerar na quantidade do produto e deixem-na com aspecto bem natural. Se preocupe não só em cobrir as rugas, mas, sim, em uniformizar de forma correta o tom da pele.
* Não dispense a máscara de cílios, fundamental para alongar os cílios, destacar os olhos e ganhar um olhar muito mais atraente. Passe-a apenas na parte superior dos olhos. Em três ou quatro camadas.
* Não use lápis de olho preto. Dê preferência aos tons de marrom ou grafite, passados só na pálpebra superior. Usar na parte de baixo dos olhos pode evidenciar as rugas e acentuar as olheiras.
* Prefira blushs em tons opacos – de pêssego ou  rosa queimado -. E fuja dos cintilantes e metálicos que chamam ainda mais a atenção para as marcas de expressão.
* Eleja batons claros ou cor da boca. Escolha os que contenham propriedades hidratantes e com textura seca. Ao passá-los, não A mesma regra vale para o lápis de boca. Que não devem nunca ultrapassar a linha do contorno dos lábios.
* Invista em sombras foscas e, principalmente, claras. Deixe de lado as cremosas e em versão mousse. Como a pele da região dos olhos é mais flácida, facilita o risco de o make escorrer ao longo do dia. Faça do iluminador seu melhor amigo, ele vai chamar atenção para o ponto específico que você deseja destacar. Para valorizar o que você tem de mais bonito, passe um pouco de iluminador no canto interno dos olhos.
 

Nenhum comentário: